O popular serviço por assinatura Game Pass, da Microsoft, atualmente disponível para PC e consoles Xbox, pode se tornar um produto universal e acabar chegando aos consoles da Sony e da Nintendo.
De acordo com o CFO do Xbox, Tim Stuart, a companhia tem como objetivo disponibilizar jogos originais e o Game Pass em “todas as telas que podem jogar” — o que acaba por incluir consoles “rivais”.
A declaração, dada durante o Wells Fargo TMT Summit recentemente, revela uma “pequena mudança de estratégia”, conforme Stuart pontua.
Entenda mais sobre a possível expansão do serviço Game Pass
Embora seja uma mudança de estratégia, conforme informa Tim Stuart, ele destaca que a declaração não corresponde a um anúncio de forma ampla, mas explicita a missão de “levar nossas experiências originais [e] nossos serviços de assinatura para todas as telas que podem jogar”.
Além dos consoles, cuja chegada pode não ocorrer tendo em vista a concorrência, a expansão do Game Pass seria também para Smart TVs, bem como dispositivos móveis.
Stuart destaca recente aquisição da Activision Blizzard em processo
Recentemente adquirida pela Microsoft, a Activision Blizzard pode se tornar uma peça importante no processo de expansão da Microsoft, ajudando a empresa em futuras mudanças, como destaca o executivo.
Além do nome da desenvolvedora dona da extremamente bem sucedida franquia Call of Duty, Stuart destacou a força do Game Pass por si só. De acordo com ele, o serviço é um negócio de “alta margem” para a Microsoft, em adição com jogos e publicidade originais.
De acordo com Stuart, a Microsoft planeja que todas essas áreas tenham expansão significativa no futuro. No caso do Game Pass, levá-lo a outros consoles faz com que o alcance do serviço por assinatura acabe atingindo um público ainda maior.
Faça um comentário