Lançada originalmente em 2019, a produção nacional Cine Holliúdy não será continuada pela TV Globo. Após três temporadas, a série não seguirá na grade da emissora. A informação foi confirmada à Folha por meio de um breve comunicado. “Por enquanto, não há previsão de nova temporada”, diz a emissora.
Conheça o enredo da série
Com um total de 33 episódios, a série apresenta a história de Francisgleydisson — o “Francis” —, proprietário do Cine Holliúdy.
O cinema, única atração cultural na pequena cidade de Pitombas, interior do Ceará, tem seu destino drasticamente alterado com a chegada da televisão no local — bem como das produções audiovisuais como novelas.
Buscando reinventar seu negócio — e vencer a concorrência massiva da televisão —, ele busca por alternativas e começa a realizar suas próprias obras em troca do produto estrangeiro anteriormente exibido no local.
Saiba mais sobre inspiração e outras produções de Cine Holliúdy
Além da produção seriada, que teve a última leva de episódios exibidos entre 27 de abril a 13 de julho deste ano, Cine Holliúdy tem outras duas produções audiovisuais longa-metragens produzidas.
Escritos e protagonizados pelo ator Edmilson Filho, o primeiro filme foi lançado há uma década. Intitulado Cine Holliúdy, a produção recebeu sequência seis anos depois, com nome de Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral.
Veja repercussão de produção na Globo
Ocupando o horário noturno da grade da emissora, a série Cine Holliúdy não obteve um sucesso absoluto no canal. Embora uma estreia positiva na terceira edição, a segunda temporada da série apresentou resultados abaixo do esperado, obtendo média de audiência de 17,9 considerando os 11 capítulos.
O número é quase cinco pontos menos que a reprise da primeira temporada, que em 2020 anotou 22,4 pontos. Ainda de acordo com a Folha de São Paulo, nas redes sociais a repercussão também não atingiu o esperado.
Imagem: Reprodução/TV Globo
Faça um comentário