Modelos de contratação inovadores com equilíbrio e compartilhamento de riscos para empresas

Para realizar todo o potencial do design e do planejamento de projetos com consciência de custos, é crucial obter todas as partes relevantes envolvidas e bem coordenadas desde o início.

Todas as partes envolvidas no processo de construção proprietários, contratados, subcontratados e fornecedores – obviamente, têm interesse em desempenho pontual e pagamento pontual, e se beneficiaria mudando de endereço a abordagem sequencial clássica de design-lance-construção para um abordagem integrativa.

As empresas de construção poderiam assumir novos papéis aplicação de modelos de contratação inovadores. Em uma abordagem de designbuild (DB), por exemplo, uma única empresa poderia – através de um único contrato com o proprietário do projeto comprometer-se a fornecer todo o projeto e construção serviços e, portanto, contribuem para melhores compensações entre decisões de projeto e construção. As PPPs pode acelerar programas de infraestrutura, acessando os recursos financeiros do setor privado, bem como suas habilidades em projetar, construir e operar infraestrutura com base no custo de todo o ciclo de vida.

Um contratante precoce modelo de envolvimento (ICE) integra o desenvolvimento do design planejamento de construção, incluindo um contratado nas fases iniciais do planejamento.59 Na primeira fase.

O empreiteiro aconselha sobre engenharia e planejamento do projeto, e um preço-alvo é acordado; se esse preço-alvo for cumprido, o contratante será contratado para a construção em fase também.

O contratado em um projeto piloto de seis moinhos de vento no Reino Unido participaram de um ICE modelo quando a viabilidade do projeto se tornou duvidosa devido ao preço elevado do aço necessário.

O empreiteiro não apenas ajudou a encontrar um alternativa de design, mas também desenvolvida, juntamente com fornecedor de guindastes, uma solução ousada de elevação com contrapeso.

As empresas também poderiam começar desenvolvendo e aplicação de modelos de colaboração inteligentes. Infelizmente, qualquer nova abordagem colaborativa aumenta o risco conflito entre os parceiros à medida que novas rotas são embarcou e desmarcou as “fronteiras” históricas.

O recente aumento na duração e no custo das partes interessadas disputas: em 2014, cada disputa teve um valor médio US $ 51 milhões e durou 13 meses.60 Certos modelos parcerias de cooperação, no entanto, pode reduzir a número desses conflitos ou, pelo menos, acelerar sua resolução.

Eles fazem isso estabelecendo uma cultura de confiança e respeito mútuo entre os participantes. Figura 11 fornece uma lista não exaustiva de medidas: suas aplicabilidade.