Novas tecnologias de construção nos dias de hoje é fundamental

O desenvolvimento da impressão 3D deverá ter um impacto disruptivo na indústria da construção.

A tecnologia permite a produção de formas construídas especificamente que não pode ser produzido por nenhum outro método; promete ganhos de produtividade de até 80% para algumas aplicações, juntamente com uma importante redução de resíduos. Construção o tempo para alguns edifícios pode encolher de semanas para horas, componentes personalizados podem ser fornecidos em custo mais baixo.

No entanto, a impressão 3D na indústria da construção ainda é em um estágio inicial de desenvolvimento. Vários problemas persistem, incluindo problemas de resolução (impressão em larga escala frequentemente produz resultados difíceis e robustos), uma troca entre escala e velocidade (grandes impressões permanecem lentas – impressoras 3D padrão são limitados por seu tamanho) e altos custos.

Atualmente, a impressão 3D ainda é aplicável principalmente a peças de baixo volume e alto valor. Resta ver a rapidez com que as empresas superará os principais desafios tecnológicos e se eles serão capazes de reduzir custos e alcançar economias de escala.

Muitas empresas estão otimistas nesse sentido e apontam para outras indústrias, como a aviação, onde a produção em massa dos componentes impressos em 3D já é prática comum.

Em um projeto sobre componentes de aço impressos em 3D, Arup obteve uma redução de 75% no peso e uma redução de 40% em materiais em comparação com os métodos de produção tradicionais o projeto Skanska 3D Concrete Printing visa para demonstrar que a impressão 3D pode ser usada para fabricar objetos de concreto em formas inviáveis ​​através de métodos de fundição tradicionais.

Usando componentes de construção impressos em 3D e concluiu um acordo com o governo egípcio por 20.000 habitações térreas aproveitando essa tecnologia.44 Poucas outras novas tecnologias de construção parecem capazes de causar um impacto comparável, mas a ligação estrutural vale a pena mencionar.

Oferece certas vantagens sobre soldagem convencional, como maior liberdade de projeto, uma distribuição de tensão mais uniforme e menor entrada de calor; tão até agora, porém, suas aplicações na construção são limitadas, devido a preocupações contínuas sobre integridade estrutural e segurança contra incêndios. Uma outra nova tecnologia de construção potencial considerável: em vez de construir imóveis edifícios de concreto, as empresas poderiam criar estruturas leves estruturas semelhantes a blocos que podem ser realocadas.